Solar Anita Garibaldi 

All fields are required.

Close Appointment form

Notícia

Projeto Conexão Saúde é lançado para desenvolver pequenas indústrias do setor

Data: 26/04/2018

Com o objetivo de desenvolver as pequenas indústrias da cadeia de valor do setor de saúde, foi lançado esta quarta-feira (18), em Porto Alegre, o projeto Conexão Saúde. A iniciativa é resultado de uma parceria do Sebrae/RS, SINDIHOSPA (Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre), ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos) e IMED, com o apoio do Cluster de Tecnologias para a Saúde.

 

O projeto terá a participação de 20 micro e pequenas indústrias de base tradicional (máquinas, equipamentos, produtos, utensílios e artigos) e indústrias de serviços de tecnologia e inovação para a saúde. Esses empreendimentos terão o apoio do Sebrae nos próximos dois anos, visando o acesso ao mercado, a aproximação comercial e a geração de negócios.

 

 

"Ao longo de 2018 e 2019 criaremos redes de aprendizagem e promoveremos parcerias estratégicas entre pequenas, grandes empresas e centros tecnológicos do segmento, para auxiliar na criação de novos produtos, além de fomentar a conexão dos pequenos negócios com as oportunidades de mercado", explica Lucas Alves, gestor do projeto no Sebrae/RS.

 

Durante a cerimônia de lançamento, realizada no auditório da IMED, os parceiros apresentaram as ações, estratégias e objetivos que serão desenvolvidos no biênio. Além disso, os empreendimentos participantes apresentaram suas linhas de produtos e serviços.

 

"Essa iniciativa é uma grande oportunidade para o aprimoramento das empresas do setor, reforçando Porto Alegre e o Rio Grande do Sul como polos de excelência e inovação em saúde", avalia o diretor executivo do SINDIHOSPA, Tibiriçá Rodrigues, que destacou a consolidação da parceria do Sindicato com o Sebrae.

 

Entre as atividades previstas no Conexão Saúde, estão treinamentos e consultorias estratégicas, participação em missões empresariais, visitas técnicas de aproximação com a rede médico-hospitalar, aprimoramento da gestão comercial e exposição em feiras especializadas.